LEITURA

LEITURA

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Arregassar as Calças e Mãos a Obra!

Parei pra analisar isso hj de manhã quando acordei. Tipo assim, chão tava molhado, eu também ía mecher com água, e -assim como a maioría das pessoas- odeio molhar a bainha das calças! Então arregassei as calças e fui fazer o que tinha de ser feito.

Na hora veio essa "parada" na mente. O ditado diz que deve-se arregassar as mangas e mãos a obra. Bom, no meu caso foram as calças! Pode até pareçer besteira +, se parar pra analisar bem, quantas vezes a vida nos dita as coisas de uma forma, e as vezes precisamos fazer diferente pra ver se dar certo?

Quando um carinha disse que iria usar eletricidade como energia, ou produzir imagens cinematográficas numa caixa, ou mesmo manter todo o mundo conectado sem precisar de infinitos metros de fio? É, para muitos era impossível. No tempo deles as coisas eram diferentes, se dizia que uma bola era redonda, então tá dito e ninguém faz o contrário. Do mesmo geito que o homem nunca sairía do chão, e hoje alcançamos o espaço!

Na vida, as circunstâncias podem ditar uma verdade, mas nada impede de que nós possamos ir em busca na nossa própria verdade. Porque nada pode impedir que você dê o primeiro passo em busca do que se quer alcançar!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Perdão, Compaixão ou Obrigatoriedade?

E agora o bixo pega! Quando alguém te magoa de verdade, o que fazer? Será que você é capaz de perdoar? De verdade? Seja sincero consigo mesmo...

Vai que você acaba descobrindo uma traição da pessoa que você ama, ou um amigo que te "apunhala" pelas costas. Alguém mata um parente seu, talvez até sua mãe ou mesmo um filho seu. Radical? Não, aconteçe com muita gente todos os dias, com milhares de famílias! Mas nessas horas, como é que fica?

Tem gente que perde a cabeça, alguns ficam loucos, outros abrem mão de viver. Mas a questão aqui não são atitudes dezesperadas. Porém a mais nobre e mais difícil de todas elas. O Perdão. Já é comprovado que ódio e rancor guardados podem causar várias doenças. Mas a pior delas é a ferida que faz na alma!

Deus nos manda perdoar. Ou perdoa ou vai pro inferno! Simples assim. E então, será que os cristãos perdoam apenas porque a Lei de Deus manda? Será que o padre diz que perdoa só da boca pra fora? Só pelo fato de você perdoar ou ser condenado se não o fizer?

Bom, cada um tem sua mente, e pensa como quizer. Perdão verdadeiro é do tipo que esqueçe tudo e faz de conta que nada de ruim aconteçeu. Não vou mentir, as vezes é difícil perdoar. Tem situações que é preciso um tempo pra fazer isso. Mas o importante é que o perdão aconteça!

Não perdoar porque Deus manda fazer assim apenas. Se não torna-se um perdão forçado. Perdoar porque Deus manda e não porque se tem realmente o desejo de perdoar! Em vez de enxergar o Perdão como obrigatoriedade, veja-o como uma necesidade! Fica mais fácil assim! Andei praticando isso e tá dando muito certo. A vida fica muito melhor quando se perdoa de verdade!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E Quando Acabam-se as Palavras...

É tipo conversa de MSN, começa assim: "Oi tudo bom? / Tudo sim, e você? / Bem também! Novidades? / Não, e você? / Também não. / Hum..." pronto, acabou-se o assunto!

Mas e quando acabam-se as palavras, o que fazer?

Bom, depende muito de com quem você tá conversando. Mais pelo amor de Deus, com tanta coisa pra se conversar minha gente, não é possível que o assunto seja só "Oi, tudo bem, novidades, hum..."!

E a família da pessoa? E a vida dela, como é que anda? A escola? O trabalho? Os amigos? Olhando por esse ângulo vê-se que tem muita coisa pra conversar.

Vai ver o velho ditado de que Tudo de mais enjoa, acabou-se aplicando ao MSN. As pessoas entram online meio que por impulso. "Ah! Tem nada pra fazer, vou entrar no msn." Aí entra e fica com cara de bocó... "E agora, vou fazer o que? Aí conversam aquela conversinha boba, só pra não dizer que ficou online em vão, e depois, acabou!

É minha gente, os jovens brasileiros estão ficando sem assunto! Imaginem a situação. Aí depois de uma conversa puito produtiva dessas no MSN, sai a noite na rua e encontra o amigo, aí o que é ki fala? "E AÊ! / E AÊ!" e é só!

Tá ficando meio rotineira essa mania. Inventem coisas novas, façam palhaçada, ogem alguma coisa que não sea online pra variar. Axo que o que tá faltanto é mais contato físico entre as pessoas. Carta ninguém sabe o que é mais. Agora tudo é e-mail. É bom por que é mais prático e tal, mas poxa, carta pra namorada, faz na mão! Escrever no computador é fácil de mais, na mão da mais trabalho, a carat tem mais valor sentimental. Vai que vc chora na hora, imagina a marca da tua lágrima lá! Isso nenhum e-mail faz por você!

Então, quando acabam-se as palavras, procura lá dentro da cachola que com certeza vai ter muito mais pra dizer!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

De Volta a Ativa!

Paramos por um tempo, curtimos outros momentos, outras mudanças, novas experiências.

Damos um tempo de tudo e tiramos um tempo para nós mesmos.

Cale-se o mundo, quero ouvir o som da minha própria respiração, que a tanto tempo já não ouvia!

Precisamos desse tal "tempo". Por as idéias no lugar, arrumar a bagunça que se fez dentro da mente, tirar a poeira dos neurônios, livrar-se da sugeira indeseada que inevitavelmente entra pelos ouvidos e se apossam do cérebro.

Feita essa limpesa, voltamos a enchergar com a claresa que outrora enchergáva-mos, e vemos o quando de tempo perdemos, e corremos atráz dele como loucos atraz de algo qualquer que lhe faz falta!

Então, é depois desse "estalo mental" que damos continuidade aquilo que estavamos a fazer. Aí podemos enfim dizer: "Estou de Volta a Ativa!" e vamos lá minha gente, bola pra frente que 2011 tá aí e não espera por ninguém.

FELIZ ANO NOVO A TODOS!