LEITURA

LEITURA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Como Cães e Gatos

Porque até mesmo os ditos "Inimigos Eternos" podem um dia se entender. As coisas são tão mais fáceis quando decidimos apenas aceitar ao invés de querer mudar ao nosso modo.
Porque mudar o sorvete de chocolate pra morango se os dois juntos são a combinação perfeita. Até os ditos "irracionais" vivem em harmonia, é possível sim.

Falamos muito em Amor, Caridade, Compaixão... o que sabemos disso tudo na verdade? Até onde vai a Sinceridade de cada um? Serão valores escassos hoje em dia? Porque guardar rancor por algo que não gostou de ouvir? Fingir que nada aconteceu e continuar a ser Feliz é bem mais fácil. Eles fazem assim, podemos tentar imita-los nisso.

É bem verdade que toda essa autenticidade não se adquire com o tempo. Não para nós. Mas, para eles, está já em suas respectivas essências. Já nascem para amar incondicionalmente. Dar a vida se preciso for. Recepcionar aos outros sempre com alegria, independente da fome ou da sede, nasceram existem antes de tudo, para transmitir essa essência para nós.

E onde estamos nós que custamos a enxergar isso? Falta-nos a Sensibilidade e o Discernimento para tal.

Com Formigas aprendi que o Trabalho é essencial para o Desenvolvimento pessoal e social. Como a Cigarra, quem Cantas espanta não só os seus males mas também os dos outros a sua volta. Como as Plantas, aprendi que tanto no Sol quanto na Chuva, devo manter-me firme, afinal, seja ensolarado ou chuvoso, é certo que mais um dia estou de pé para experimentar mais tempo dessa minha vida. Como tudo na vida é um constante aprendizado, e como Cães e Gatos, quero essa essência de Amor Sincero pra mim.