LEITURA

LEITURA

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

É Assim Que as Coisas São...

A vida é cheia de altos e baixos, perdas e ganhos, morte e vida, chuva e sol, escassez e fartura, sorte e azar, bom para alguns ruim para outros.

Um filhotinho de gato abandonado é atropelado ao tentar, na sua inesperiência de sobreviver, atravessar a rua, um carinha todo magricela que naum se alimenta corretamente e de barba grande e odor insuportável, ele está lá catando o jantar no lixo do prédio, cenas do cotidiano.

A criança está na sergeta, limpa vidros de carros pra ganhar um trocado, e a noite, cheira cola e dorme no papelão
, o lençol é fino e bem estampado com letras e figuras, um jornal.

A mulher deixou a criança dormindo, sob os cuidados da visinha, e então saiu. E lá está a mulher, olha ela ali na porta da boite, saia curta e bem justinha, decote bem aberto, sensual e provocante, é assim que ela espera os seus clientes da noite, para muitos é só uma prostituta, mas ela está ali, apenas porque sua pequena criança lhe pediu um brinquedo.

Existe guerra, fome, miséria, humilhação, calamidades, doenças, vícios, perdição, violência, o diabo tomando conta das esquinas, bares, calçadas, famílias morando abaixo de pontes, viadultos, beirando rios fétidos e esgotos suburbanos.

Tudo isso aconteçe no mundo em que você observa pela sua janela, mas você não sente nada porque você aprendeu que é assim que as coisas são, mas você esqueceu de perguntar a sí mesmo: "É Assim Que as Coisas Devem Ser?"

2 comentários:

  1. Poxa Serjinho..... naum tenho muito uq dizer naum sabe, vc ja disse tudo nesse post, olha seu talento é grande e pra demonstrar a verdade nua e crua mais ainda Parabéns amo seu BLOG, até pq foi ideia minha [momento me acho] Mas naum amo só o blog amo-te tmb XD

    ResponderExcluir
  2. heheheeee.. vlws Jessy, tamb Te Amo de Paxão!!!

    ResponderExcluir