LEITURA

LEITURA

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E Quando Acabam-se as Palavras...

É tipo conversa de MSN, começa assim: "Oi tudo bom? / Tudo sim, e você? / Bem também! Novidades? / Não, e você? / Também não. / Hum..." pronto, acabou-se o assunto!

Mas e quando acabam-se as palavras, o que fazer?

Bom, depende muito de com quem você tá conversando. Mais pelo amor de Deus, com tanta coisa pra se conversar minha gente, não é possível que o assunto seja só "Oi, tudo bem, novidades, hum..."!

E a família da pessoa? E a vida dela, como é que anda? A escola? O trabalho? Os amigos? Olhando por esse ângulo vê-se que tem muita coisa pra conversar.

Vai ver o velho ditado de que Tudo de mais enjoa, acabou-se aplicando ao MSN. As pessoas entram online meio que por impulso. "Ah! Tem nada pra fazer, vou entrar no msn." Aí entra e fica com cara de bocó... "E agora, vou fazer o que? Aí conversam aquela conversinha boba, só pra não dizer que ficou online em vão, e depois, acabou!

É minha gente, os jovens brasileiros estão ficando sem assunto! Imaginem a situação. Aí depois de uma conversa puito produtiva dessas no MSN, sai a noite na rua e encontra o amigo, aí o que é ki fala? "E AÊ! / E AÊ!" e é só!

Tá ficando meio rotineira essa mania. Inventem coisas novas, façam palhaçada, ogem alguma coisa que não sea online pra variar. Axo que o que tá faltanto é mais contato físico entre as pessoas. Carta ninguém sabe o que é mais. Agora tudo é e-mail. É bom por que é mais prático e tal, mas poxa, carta pra namorada, faz na mão! Escrever no computador é fácil de mais, na mão da mais trabalho, a carat tem mais valor sentimental. Vai que vc chora na hora, imagina a marca da tua lágrima lá! Isso nenhum e-mail faz por você!

Então, quando acabam-se as palavras, procura lá dentro da cachola que com certeza vai ter muito mais pra dizer!

3 comentários:

  1. uau..amaria receber essa carta de amor....tá faltando mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Booa Serginhoo! Adorei, tá faltando criatividade mesmo na galera pra conversar, e como disse vc e eu concordo: procura lá dentro da cachola que com certeza vai ter muito mais pra dizer!

    ResponderExcluir