LEITURA

LEITURA

terça-feira, 13 de abril de 2010

A Amizade

Ao contrario do que muita gente pensa, no dias atuais, ainda é possível encontrar Verdadeiras Amizades. O difícil é achar Pessoas verdadeiras, pessoas que tenham realmente este consciência do que seja a amizade.

Amizade é um sentimento em que se deve doar totalmente de si para outra pessoa, não é necessário matar ou morrer por um amigo. Basta somente ser sincero. E é esta sinceridade que trará a harmonia da amizade.
Amigo é coisa pra guardar realmente no coração. Costumo dizer que não existem Falsos Amigos. O que existem são Colegas. Pessoas que a qualquer momento podem te trair de alguma forma.

E são com esses tipos de colegas que o Mundo está acostumado. Sim, porque; existem dois tipos de colegas. Falsos Colegas e os mais “amigáveis”.
Mais ainda assim, um Verdadeiro Amigo é Insubstituível.
Um verdadeiro amigo, muitas vezes, pode nos falar palavras que para nós pode doer.

Mas é como eu disse: “A amizade não existe se não houver sinceridade”. A verdade deve prevalecer em todas as circunstâncias. Um amigo pode ser também um conselheiro.
Vale frizar que, os conselhos, as vezes podem não ser do jeito que nó queremos ouvir, mas, necessário. Um bom amigo, põe-se no lugar do outro antes de qualquer conselho. Leva em consideração o lado emocional do outro. Tenta sentir a dor do outro como se estivesse sentindo em si mesmo.

Amigos não podem estar sempre conosco, mas estão sempre que podem. Abrem mão daquilo que muitas vezes, gostariam de estar fazendo. Esquece o “eu” e pratica o “nós”.
É por esta rasão que é difícil achar um verdadeiro amigo. As pessoas ñ estão dispostas a abrirem mão de um pouco do seu tempo para ouvir os problemas dos outros, não estão dispostas a deixarem um poucos as coisas de lado e perguntar: “Como você está se sentindo hoje?”.
Hoje, as pessoas vivem somente o “eu”.

Bem se sabe que o nosso verdadeiro amigo é Deus, mas as vezes, precisamos também de outra pessoa do nosso lado para ouvir nossos problemas e quem sabe até, resolve-los juntos.

Isso sim é a verdadeira essência de Amizade. Deus é nosso verdadeiro amigo porque está Sempre presente quando precisamos.

Seria bom que todo ser humano tivesse esta essência dentro de si. O mundo seria bem mais fácil de aturar. Afinal, problemas sempre existirão. Mas é bem mais fácil de resolver um problema quando se tem alguém do seu lado para juntos vencerem.

Um comentário:

  1. Por isso que eu digo que vc é meu AMIGO ....
    ha e pra naum esquecer sou sua fã numero 1...

    ResponderExcluir