LEITURA

LEITURA

terça-feira, 13 de abril de 2010

Como Encarar As Dificuldades

Bem sabemos que nossa vida é repleta de momentos. E muitos desses momentos tornam-se inesquecíveis.

Inesquecíveis, talvez, por nos trazer boas lembranças. Mas muitas vezes, esses momentos nos lembram um momento da nossa vida que foi marcado por uma dificuldade pela qual passamos.

É normal ouvir as pessoas dizerem que é ruim lembrar desses momentos. Estamos acostumados a encarar um problema somente com um obstáculo difícil de enfrentar. E não é bem assim.

Problemas são feitos para serem resolvidos, obstáculos são feitos para serem driblados. É necessário olhar para o problema e pensar em como ele pode ser resolvido e de que maneira podemos aprender algo com isso.
Sim, porque, por trás de todo problema há sempre algo a se aprender.
Por isso que é necessário sempre lembrar desses momentos. Pois, se em qualquer momento de sua vida, este mesmo problema te afligir, você com certeza estará preparado para resolve-lo.

Se um problema chega até nós, é preciso vence-lo de maneira que posamos guardar para sempre a forma que vencemos este problema.

É preciso também ser sensível á isso. Ás vezes o problema está ao nosso redor e nós nem percebemos. A sensibilidade nos ajuda a perceber quando os outros estão com dificuldades.

É necessário fazer, da luta dos outros, a nossa também. As dificuldades dos outros também podem nos passar vários ensinamentos. Um deles é aprendermos a ser mais solidários, a entender mais a nossa própria mente e a rever muitos dos nossos valores.

É dessa maneira que as dificuldades devem ser encaradas. Sempre de cabeça erguida e sempre agindo com cautela e muita sabedoria.

Pois, se temos um grande problema a ser vencido, temos um Deus que é bem maior e com certeza nos ajudará a vence-lo!

Um comentário: