LEITURA

LEITURA

terça-feira, 13 de abril de 2010

Vivendo A Maior Idade

A medida que o tempo passa e agente vai ficando mais velho as coisas começam a mudar, a vida começa a mudar.

As pessoas começam a te tratar diferente. Família, amigos, colegas, visinhos, todos a sua volta começam a exigir mais de você. Todos olham para você diferente, como se esperassem algo que os surpreendessem.
Mais as vezes isso demora pra acontecer, as vezes até nem acontece. Como dizem: “A vida é uma caixinha de surpresas”.

Isso é bem verdade. Agente não sabe o que nos aguarda amanhã. Por isso deve-se viver um dia após o outro. Não como se fosse o último, mas sim com se fosse único. Afinal, nenhum dia é igual ao outro.

A medida que os anos avançam e você percebe que ficou mais velho, sua mente começa a fazer com que você perceba o valor de certas coisas que antes você nem se quer sabia que dependia daquilo pra viver.
Agente aprende que os melhores momentos e as melhores alegrias da nossa vida estão nas pequenas coisas.

Aprendemos também a valorizar cada momento que passamos ao lado das pessoas que amamos e aprendemos também a valorizar mais este sentimento.
Aprendemos que somos capazes de realizar todos os nossos maiores desejos, aprendemos a tornar todos os nossos sonhos em realidade.

Vemos que o mundo gira todos os dias e que ele não nos espera para que possa seguir em frente. Aprendemos que é preciso juntar os cacos e seguir a jornada mesmo que estejamos quebrados.

Aprendemos que todos os cacos da nossa vida não dão para colar e que é preciso refazer tudo de novo.

As vezes, aprendemos todas essas coisas da pior maneira possível. E se vemos por esse lado, é porque só vemos o problema superficialmente.
Problemas foram feitos para serem resolvidos, barreiras para serem vencidas. E só aprendemos a vence-los quando passamos a ver o real sentido das dificuldades. Devemos aprender com nossos problemas, pois, se cairmos nos levantamos, e quando este mesmo problema voltar a nos afligir, saberemos onde tomar cuidado com o tombo e evita-lo.

É preciso aprender com os erros.

Se estamos aqui, é por um propósito. Propósito esse que deve ser levado a sério, pois vivemos tão somente em busca deste.
Por isso é necessário encarar a vida de frente, sem ter pena de si mesmo. É preciso juntar os pedaços e seguir em frente, no compasso da vida, porque o tempo segui sem nos esperar.

A vida é o dom mais precioso que nós temos. Por isso é necessário que a vivamos com todo vigor e alegria. Porque agente só repara o que fizemos da vida quando chegamos ao fim dela.

Todo jornada tem começo, meio e fim. É nesse “meio” que devemos trilhar corretamente nosso caminho. Para que, quando finalmente chegarmos ao fim da jornada, não sejamos acometidos pelo pior dos sentimentos: o Arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário